quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

FRANCISCO ASSIS DE MEDEIROS



Francisco Assis de Medeiros, nascido em 18/01/69 em Parelhas RN. Filho de Maria Madalena de Medeiros, desempregada e mãe solteira. Criado pela mãe e pela avó materna, a senhora Margarida Madalena. 

Hoje tem uma boa convivência com seu pai, o Sr. João Capistrano de Macêdo. Tem 4 irmãos maternos 5 da parte do seu pai. Casado com Luziene Dias e pai de dois filhos, Klarissa (19 anos e estudante de odontologia) e Natan ( 11 anos e estudante do 6°ano). Estudou em Escolas públicas, tendo iniciado seus estudos na Escola Estadual Maria Terceira (primeira a quarta série), Escola Estadual Monsenhor (quinta a oitava série) e Escola Cenecista Arnaldo Bezerra (ensino médio, 1° ao 3° ano) todas em Parelhas. Graduado em Geografia pela UFRN, Campus de Caicó e pós-graduado em Psicopedagogia pela UnP. 

Como filho mais velho da família, começou a trabalhar desde os 12 anos para ajudar no sustento da família. Trabalhou no comércio como entregador de feira e balconista, em frentes de emergência nos anos 80, foi bolsista no CSU de Parelhas e em Caicó(extinta FEBEM estadual, hoje FUNDAC) e Professor da rede pública estadual e municipal de Natal, além de ter ensinado em diversas escolas da rede privada e cursinhos em Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Jardim do Seridó e Parelhas. Sua militância política teve início no Movimento Estudantil na UFRN, quando foi tesoureiro do DA Campus de Caicó e representante do CA de geografia. Foi delegado ao congresso da UNE 1988 em Brasília. Militantou também nos movimentos sociais e religiosos, com destaque para os grupos de jovens nos final doa anos 80 e no Movimento associativista, ajudando a fundar diversas associações rurais e urbanas em Parelhas. É também da base do Sinte RN sendo associado desde 1994. 

Simpatizante do PT desde 1989, ajudou a fundar o Partido em Parelhas, sendo filiado desde 1990. Foi vereador por 2 mandatos. Sua principal atuação foi em defesa da educação, onde apresentou projetos para eleição direta para diretores das escolas municipais, representou o legislativo na elaboração do Plano de cargos da educação, defendeu a criação da tribuna livre e iniciou uma luta para implantação de uma instituição de nível superior ou ensino técnico no municipio. 

Foi prefeito por dois mandatos e saiu com cerca de 80% de aprovação de seus mandatos. Entre sua realizações podemos destacar a conquista do IFRN Campus Avançado de Parelhas, agência do INSS, mais de 50 ruas ou trechos de ruas pavimentados, erradicação das casas de Taipas na zona urbana, apoio aos agricultores(as) do município, diálogo frequente com os movimentos sociais e sindicato dos servidores(es) além de inúmeras outras ações ações que se destacaram nas áreas da saúde, assistência social, cultura, esporte e Turismo. 

Uma marca forte de suas gestõs foi a sua capacidade de dialogo e de parcerias institucionais e com a inciativa privada, fato que gerou grandes conquistas para o munícipio. 

Durante suas duas gestões o munícipio foi agraciado com o Selo Unicef e recebeu também o título de Prefeito Empreendedor concedido pelo sebrae. Foi presidente da AMSO e dirigente da FEMURN. Recentemente exerceu função de Chefe de Gabinete na prefeitura de Currais Novos (jan/2017 a mar/2018) na gestão do prefeito Odon Jr, onde ajudou na articulação com o legislativo e outras instituições governamentais e movimentos sociais, coordenou o Orçamento Participativo e o projeto Calçada Cidadã
FONTE - INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS E JESUS CRISTO SÃO MEUS GRANDES PROTETORES E TODOS OS MOMENTOS DE MINHA VIDA E NAS VIDAS DE MEUS FILHOS: JOATEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR; COMO TAMBÉM DE MINHA NETA JÚLIA E DE TODA A MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E COMPANHEIROS DE TRABALHO

Minha lista de blogs