quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

FRANCISCO ASSIS DE MEDEIROS



Francisco do PT é seridoense de Parelhas e traz com ele a força para o trabalho que é uma marca do povo sertanejo. Desde cedo aprendeu a enfrentar a vida dura e as injustiças sociais. Ainda jovem iniciou sua militância em grupos da igreja, depois no movimento estudantil, já como professor de Geografia, filiou-se ao SINTE e marcou a sua participação nas lutas em defesa da educação pública e dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria. Foi nesse período que conheceu a professora Fátima Bezerra, de quem se tornou amigo e parceiro de lutas e sonhos por quase 30 anos.

Filiou-se ao PT em 1990, partido pelo qual foi eleito duas vezes vereador de sua cidade. Os seus mandatos foram tão reconhecidos pelo povo que, mesmo não sendo de nenhuma família tradicional, elegeu-se prefeito de Parelhas em 2008 e foi reeleito em 2012. Saiu da prefeitura com mais de 80% de aprovação popular. Em 2017 e parte de 2018 foi Chefe de Gabinete da Prefeitura de Currais Novos, para onde levou sua experiência de gestor e ajudou o Prefeito Odon Júnior a construir uma gestão que é atualmente avaliada como uma das melhores administrações do RN.

Agora, Francisco do PT é deputado estadual e baseia seu mandato na seriedade, capacidade de trabalho e a experiência exitosa como vereador e prefeito para fazer mais, não apenas pelo Seridó, mas por todo o RN.
FONTE – SITE DA ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS E JESUS CRISTO SÃO MEUS GRANDES PROTETORES E TODOS OS MOMENTOS DE MINHA VIDA E NAS VIDAS DE MEUS FILHOS: JOATEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR; COMO TAMBÉM DE MINHA NETA JÚLIA E DE TODA A MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E COMPANHEIROS DE TRABALHO

Minha lista de blogs